Bra.do "Nossa mudança começa na cozinha"

Ainda não decidiu onde comemorar o dia dos Namorados? Minha sugestão é o Bra.do Restaurante (http://www.bradorestaurante.com.br/)!

Este ano minha comemoração precisou ser adiantada, devido à compromissos de trabalho... rs
Conhecemos o Brado na Feirinha gastronômica, que contei aqui http://proveiaprovei.blogspot.com.br/2013/06/gastronomia-paulistana.html...
Quando entrei no site os detalhes e o cardápio me chamaram a atenção... então fiz uma reserva para conhecermos o lugar.

Gente, vocês já conheceram lugares onde você se sente fora de São Paulo? Sem toda aquela agitação, barulho e estresse? Pois é... lá você se sente assim... o ambiente é calmo e aconchegante - com detalhes como luz de velas e florzinhas numa garrafa, que eu acho super charmosos!!! E, claro, são bem românticos...


O atendimento do restaurante merece um comentário a parte... espetacular!!! Fomos atendidos na maior parte do tempo pelo Renato e pelo Guto, que sorriram, sugeriram pratos, e foram muito atenciosos! Quando elogiamos o atendimento, o Guto nos disse "Eu venho aqui me divertir, e quero tratar os clientes como amigos"...  ponto mega positivo!!!

O cardápio traz muitas opções de dar água na boca...
De entrada nós escolhemos o crostini uva e mel, uma combinação incrível de sabor agridoce, com uva, mel trufado, cebola caramelizada e pistache, na torrada italiana.


O prato principal, pela primeira vez em 6 anos, meu marido e eu escolhemos o mesmo rsrs... O salmão na guacamole, que é uma delícia! Leve e saboroso!!! Com filé selado sob caviar de shoyu, guacamole e salada crocante de raízes (que achamos muito boa!).


Tudo acompanhado de um vinho Malbec muito bom!

A sobremesa, nós geralmente pedimos uma e dividimos, pra evitar exageros... Mas, desta vez, as opções eram tão tentadoras, que cada um escolheu uma. Pedimos uma torta cremosa de chocolate meio amargo, servida com sorvete de cupuaçu (divino) e espuma de cachaça, e um crumble de bananas, com farofa crocante de castanhas sobre bananas caramelizadas e sorvete de doce de leite! Huuummm difícil dizer qual é a melhor... só posso dizer que a combinação chocolate meio amargo com cupuaçu é fantástica!!!


Com todos estes pratos deliciosos e muito bem preparados, somados ao atendimento impecável, e um preço justo, nem precisa dizer que já somos fãs e queremos voltar... Às quintas é dia de "Jazz na Varanda", e aos sábados à tarde tem chorinho e bossa nova. Com certeza em breve almoçaremos lá num sábado de sol, pra apreciar a varanda, o som e a comida!

Outro detalhe que achei muito bacana, e que ainda não vi em nenhum outro lugar em SP, é que no Brado você pode levar seu cãozinho... Ótimo pra quem sai pra passear com seu pet, e pode parar por ali pra curtir um happy hour ou fazer um lanchinho. Detalhe: em conformidade com as normas de controle de zoonoses, os cães só podem frequentar a área externa do restaurante, então, não há nenhum impacto em questão de higiene e limpeza. Tudo bem pensado, pra garantir o conforto de todos!


A filosofia da casa é "Nossa mudança começa na cozinha" e a proposta é "cozinha consciente e variada"... Posso afirmar, com certeza, que lá você se sente em um lugar diferenciado!
Parabéns ao chef Pedro Vita e à toda equipe!!!

Deixe sua opiniao